DAP participa do VIII Congresso Brasileiro de Equoterapia, Simpósio sobre TEA e Fórum dos Centros de Equoterapia em Unidades Militares
Maceió – AL. Ocorreu, no período de 10 a 12 de abril, na cidade de Maceió/AL, o VIII Congresso Brasileiro de Equoterapia, Simpósio sobre TEA e Fórum dos Centros de Equoterapia em Unidades Militares, organizado pela Associação Nacional de Equoterapia – ANDE-Brasil. Sendo o primeiro congresso pós-pandemia, foram apresentadas 14 conferências sobre a temática “Qualidade de Vida!” Paralelo aos debates realizados, foram expostos banners de cerca de 200 trabalhos científicos previamente selecionados, além de práticas inovadoras e mostra fotográfica.
Na manhã do dia 12 de abril, foi realizado o Fórum de Centros de Equoterapia em Unidades Militares com representantes das Polícias Militares de diversas unidades da federação, da Diretoria de Assistência ao Pessoal, do 13º Grupo de Artilharia de Campanha, que apoia o Centro de Equoterapia General Polidoro, e do Centro de Equoterapia Dragões da Independência, 1º Regimento de Cavalaria de Guarda. A abertura foi realizada pelo Gen Div R/1 Roberto Peternelli Júnior. Na oportunidade, o representante da DAP, Cel. R/1 Carlos Fico, apresentou aspectos sobre os Centros de Equoterapia apoiados pelo Sistema de Assistência Social do Exército e o Major Luís Ribeiro da Guarda Nacional Republicana de Portugal apresentou a “Direção e Gestão de Centros de Equitação Terapêutica”, daquele país.
Entre os trabalhos selecionados, destaca-se “A eficácia da equoterapia para o aumento dos níveis de atenção de um praticante com Síndrome de Down e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade”, das Tenentes Nayane Oliveira Costa e Marcela Carvalho Luz, ambas do Colégio Militar de Belo Horizonte. O Cel Renato Gomes, representante da Comissão de Desporto do Exército (CDE), e o Cel Eduardo Oliveira, chefe da equipe da Seção de Assistência Social da 7ª RM, completaram a representação do Exército.
DAP, a serviço da Família Militar!